top of page
14174_j_s5_banner_portais_iptu_982x381px.jpg

Saúde Pública de Indaiatuba conquista Alto Grau de Satisfação

  • Foto do escritor: INDSAT
    INDSAT
  • 24 de jun. de 2025
  • 2 min de leitura

Setor retomou patamar elevado na INDSAT, acima da média das CMPs


JUNHO DE 2025 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Campanhas de doação de sangue são intensificadas no mês de junho. / Foto: Divulgação/PMI
Campanhas de doação de sangue são intensificadas no mês de junho. / Foto: Divulgação/PMI

Análise da INDSAT realizada em Indaiatuba (Cidade de Médio Porte – CMP) registrou retomada do Alto Grau de Satisfação na Saúde Pública. Saltando 63 pontos e ultrapassando a média do agrupamento, o setor registrou 656 pontos no 2º trimestre de 2025, acima dos 516 pontos das demais CMPs. O levantamento INDSAT mostra que, de 16 setores avaliados em Indaiatuba, 15 receberam Alto Grau de Satisfação. A Saúde ocupou o 15º lugar no ranking doméstico.

Além da nota do setor, a aprovação também aumentou no período entre março a junho de 2025. As taxas positivas da Saúde saltaram de 36,3% para atuais 49%, aumento de 12,7%. O resultado retoma os níveis mais elevados de aprovação observados nos anos anteriores. Atualmente, a taxa é formada por 5,3% de ótimo e 42,5% de bom.

A rejeição caiu de 31,5% em março para 20%, queda de 11,5%. Taxas de 13,5% de ruim e 6% de péssimo formam o patamar. Mesmo com a queda, a rejeição dos anos anteriores na Saúde é ainda menor em Indaiatuba.

Com foco nas doações de sangue, o Junho Vermelho foi promovido na CMP para conscientizar e incentivar a população sobre a doação. Com campanhas pela cidade, o projeto tem o apoio da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec). Mais informações sobre postos de coleta podem ser obtidas pelo site da prefeitura municipal.


Metodologia  

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a previsão para 2025 é de que Indaiatuba alcance 267.796 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Recentes
indsatpub2.png

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page