top of page
982 x 381.png

Qualidade de Vida de Indaiatuba tem Grau de Excelência

Setor mantém nível mais alto de satisfação nas pesquisas INDSAT, indicando a melhor avaliação na cidade


MARÇO DE 2025 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Destaque em Indaiatuba por receber a melhor avaliação na Cidade de Médio Porte (CMP), a Qualidade de Vida alcançou mais uma vez nível máximo de satisfação entre os moradores entrevistados, indicando Grau de Excelência na INDSAT. Com 800 pontos no 1º trimestre de 2025, a Qualidade de Vida ficou acima da média de 756 pontos das demais CMPs, mantendo o desempenho superior observado há mais de 4 anos.

A aprovação do segmento chegou a 83,4%, soma de 19,6% de ótimo e 63,7% de bom. Acima da casa dos 80% há mais de 2 anos, a aprovação do serviço indica exclusivamente a percepção dos moradores a respeito da Qualidade de Vida na CMP. A rejeição ficou em 2,3% no início de 2025, soma de 1,5% de ruim e 0,8% de péssimo.

Além da análise positiva e negativa a respeito do segmento, a INDSAT também obteve a percepção dos moradores a respeito da sensação de morar em Indaiatuba. Nesse cenário, 92,5% disse estar satisfeito com a escolha, divididos entre 5,5% de muito satisfeitos e 87% de satisfeitos. A opinião contrária soma 7,6%, agrupados entre 6,8% de insatisfeitos e 0,8% de muito insatisfeitos.

77,3% dos moradores apontam que Indaiatuba avançou nos últimos anos, enquanto 14% acreditam que a CMP ficou parada. 6,8% indicam que a cidade "andou para trás" e 2% não souberam responder. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.


Metodologia  

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a previsão para 2025 é de que Indaiatuba alcance 267.796 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).



Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page