top of page
  • INDSAT

Prefeitura, INDSAT e Crami divulgam Censo de Pessoas em Situação de Rua em Piracicaba

Estudo foi realizado de forma colaborativa e sem nenhum custo para a Administração Pública

População em Situação de Rua é estudada pela primeira vez em Piracicaba / Foto: Arquivo PMP/Romulado Filho

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e do Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância (CRAMI), e a INDSTA (Indicadores de Satisfação de Serviços Públicos) apresentam no dia 13 de setembro, às 14 horas, os resultados do “Censo Municipal da População em Situação de Rua de 2021”, primeiro estudo do segmento a ser realizado em Piracicaba (SP).

Realizado entre os dias 20 de julho e 17 de agosto de 2021, o estudo localizou 234 pessoas em situação de rua, das quais 198 responderam ao questionário completo aplicado pelos educadores sociais do CRAMI. Os dados coletados possibilitaram a compreensão da realidade dessa parcela da população, subsidiando a Assistência Social e demais políticas públicas para avaliação dos serviços e programas oferecidos.

O desenvolvimento do censo é realizado através de metodologia construída pela equipe de pesquisa formada pela SMADS, CRAMI, SEAS (Serviço de Abordagem Social) e INDSAT (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), unindo experiência no atendimento às pessoas em situação de rua e especialização em pesquisa e gestão de informações. A proposta permite a produção de dados úteis para a construção de políticas públicas voltadas para as pessoas em situação de rua, através da captação digital de dados utilizando telefones celulares com conexão à internet.

O projeto teve como objetivo identificar o perfil socioeconômico das pessoas em situação de rua e a utilização dos serviços disponibilizados pela Assistência Social e demais políticas públicas, reunindo informações a respeito do cotidiano desta população diante do cenário atual de pandemia. O censo foi realizado de forma colaborativa e sem nenhum custo para a Administração Pública de Piracicaba.


Sobre

O evento acontece em Piracicaba (SP) na próxima segunda-feira, 13 de setembro, às 14h, no anfiteatro do Centro Cívico, localizado na rua Antônio Correa Barbosa, 2333, térreo, bairro Chácara Nazaré.

Kommentarer


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page