Prefeitura entrega títulos de propriedade para novas famílias
- INDSAT
- há 27 minutos
- 2 min de leitura
A regularização beneficiou famílias que moram no local há mais de 30 anos

Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (3), a Prefeitura de São José dos Campos entregou mais seis títulos de propriedade, com registro em cartório, a moradores do Núcleo João Rodolfo Castelli, na região sudeste. A regularização beneficiou famílias que moram no local há mais de 30 anos.
Receberam os títulos as famílias de Jece Alves, Elza Alves dos Santos e João Assis dos Santos, Letícia de Castro Ribeiro Gobbo e Rodrigo Gomes Gobbo, Beatriz de Fátima Silva Souza e José Vitor de Souza, Egberto Faria da Silva, Geraldo da Silva Filho e Patrícia Pinheiro.
Os lotes em questão fazem parte de um NUI (Núcleo Urbano Informal) e foram classificados pela Prefeitura como REURB-E (Regularização Urbana Fundiária de Interesse Específico). Com mais estes, a Prefeitura já regularizou, só este ano, 496 lotes em 10 diferentes loteamentos.
"Você não imagina a alegria que eu estou sentindo, gente do céu! Olha, são 15 anos de espera. Era o meu sonho, sonho da minha irmã, que já faz um ano que não está entre nós, e de todo o pessoal que aqui estava. Deus nos ajudou a chegar até aqui e realizar. Não desista de jeito nenhum, tenha fé que vai dar certo. Acho que hoje não vou conseguir nem dormir de tanta alegria", contou emocionada a moradora Elza Alves dos Santos, que estava acompanhada do marido, João Assis dos Santos.
Processo
Cerca de 100 núcleos informais passam por este processo de regularização atualmente, que compreende levantamento topográfico, coleta de documentos, constatação de posse e registro em cartório. A última etapa é a execução de obras de infraestrutura.
A regularização fundiária é uma proposta do Plano de Gestão 2025-2028 e além dos lotes já legalizados, outros 135 estão protocolados em cartório. Paralelamente, 149 títulos foram entregues diretamente nos loteamentos.