top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Paulínia inicia 2021 com 8 serviços públicos com Alto Grau de Satisfação

MARÇO DE 2021 - CIDADES DE MÉDIO PORTE

A Guarda Civil apresentou boa evolução no início deste ano / Foto: Redes Sociais

Dos 16 serviços públicos avaliados pela INDSAT, o município de Paulínia inicia 2021 com 50% deles com Alto Grau de Satisfação. São eles: Coleta de Lixo, Abastecimento de Água, Iluminação Pública, Qualidade da Água, Limpeza Pública, Guarda Municipal, Qualidade de Vida e Segurança Pública.

Os resultados já fazem parte do primeiro relatório de 2021 da INDSAT. O município de Paulínia está incluíndo no agrupamento das Cidades de Médio Porte, ou seja, aquelas que possuem mais de 100 mil habitantes. A INDSAT mede a satisfação dos serviços públicos partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, o que resulta na seguinte escala:


· INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

· INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

· INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.


A partir do primeiro trimestre deste ano, as cidades que solicitam os estudos da INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 grupos:


- Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

- Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

- Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.


Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT se utiliza como fonte as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Paulínia alcance 106.781 habitantes.


Coleta de Lixo é destaque

Para a realização do estudo, foram ouvidas na primeira semana de março, por meio de entrevistas pessoais e domiciliares, 400 moradores de Paulínia maiores de 16 anos. A Coleta de Lixo foi o serviço melhor avaliado, conquistando 758 pontos no ranking INDSAT.

O Abastecimento de Água e a Iluminação Pública ocuparam a segunda e terceira colocações no ranking doméstico, com 738 e 727 pontos respectivamente.


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page