top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Paulínia fecha 2021 com 11 serviços com Alto Grau

Além do alto nível de satisfação, setores se classificaram acima da média das CMPs


OUTUBRO DE 2021 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Pesquisas da INDSAT registram boas avaliações para serviços públicos de Paulínia. / Foto: Redes Sociais/PMP

O balanço final de 2021 de Paulínia (Cidade de Médio Porte - CMP), realizado em outubro pela INDSAT, registrou dez serviços da CMP com Alto Grau de Satisfação e um com Grau de Excelência. Entre os 16 serviços públicos analisados na cidade, 11 alcançaram pontuação acima da média do agrupamento.

Em primeiro lugar no ranking doméstico da INDSAT, o Abastecimento de Agua atingiu 811 pontos e Grau de Excelência nas avaliações dos moradores, único entre os serviços públicos a receber o nível mais alto de satisfação da INDSAT; o setor alcançou 89,4% de aprovação e 4,3% de rejeição. O segundo lugar foi ocupado pela Coleta de Lixo, com 792 pontos e nota da média das CMPs, de 787 pontos; as taxas somaram 86,7% de ótimo e bom e 3,3% de ruim e péssimo. Terceiro melhor serviço de Paulínia, a Qualidade da Água fez 779 pontos, 85,4% de aprovação e 3% de rejeição.


Seguindo a classificação dos demais serviços, a Limpeza Pública foi avaliada como o 4º melhor setor da cidade, com 748 pontos, 73,2% de ótimo e bom e 7,6% de ruim e péssimo. A Iluminação Pública, avaliada em 5º lugar, recebeu 744 pontos e aprovação de 70%, com avaliações negativas somadas em 5,8% de rejeição. Em 6º lugar, com 733 pontos, a Merenda Escolar atingiu 72,1% de aprovação e 7% de reprovação.



Os demais serviços de Qualidade de Vida, Educação Municipal, Guarda Municipal, Qualidade do Asfalto e Segurança se classificaram consecutivamente em 7º, 8º, 9º, 10º e 11º lugar, com 709, 682, 669, 655 e 655 pontos. Os dados foram obtidos através de entrevistas com 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Paulínia alcance 106.781 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page