top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Merenda obtém Alto Grau de Satisfação em Cosmópolis

Serviço registra 55,2% de ótimo e bom e apenas 15,9% de rejeição na cidade


ABRIL de 2021 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Pais de crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino de Cosmópolis apresentam satisfação com a merenda / Foto: Divulgação PMC

Os números da Merenda de Cosmópolis (Cidade de Pequeno Porte) aumentaram desde a última pesquisa da INDSAT realizada na cidade, em novembro de 2020. No ano anterior, a taxa de aprovação era de 48,9% e a de rejeição, 10,9%. No levantamento atual, realizado na quarta semana de abril, os números saltaram para 55,2% de aprovação e 15,9% de rejeição.

Mesmo com uma pontuação menor que as demais cidades do agrupamento, que tem em média 697 pontos, Cosmópolis somou 676 pontos e garantiu ao serviço Alto Grau de Satisfação. As avaliações dos moradores classificam a Merenda em 5º lugar no ranking doméstico INDSAT, que avalia os 16 setores da cidade. A aprovação é a soma de 6,9% de ótimo e 48,3% de bom, enquanto a rejeição é resultado de 7,6% de ruim e 8,3% de péssimo.

A situação é melhor que o cenário observado na Limpeza Pública da CPP: https://www.indsat.com.br/single-post/cresce-aprova%C3%A7%C3%A3o-da-limpeza-p%C3%BAblica-em-cosm%C3%B3polis

Durante o período de pandemia, a Prefeitura tem distribuído kits alimentação para os alunos que optaram por permanecer estudando em casa, mesmo quando o retorno presencial às aulas foi autorizado. Em nota mais recente do portal da Prefeitura, a administração informa que os kits da merenda escolar serão entregues bimestralmente para os alunos em situação de vulnerabilidade social, e que seu conteúdo é suficiente para o intervalo de 60 dias.

No mês de abril, quase 1500 kits foram entregues na rede pública municipal. A previsão de entrega no mês de junho, será para a última semana do mês, podendo beneficiar até 1800 estudantes cosmopolenses.

O levantamento foi realizado com 400 moradores maiores de 16 anos, e considera margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes, Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Cosmópolis alcance 72.215 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CPP).


Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page