top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Merenda Escolar de Piracicaba alcança maior pontuação nas pesquisas de índice de satisfação

No período de um ano, serviço avançou do Grau Médio de Satisfação para o Alto Grau na INDSAT


JULHO DE 2023 - CIDADE DE GRANDE PORTE

6,7% de ótimo e 48% de bom formam a aprovação da Merenda em Piracicaba. / Foto: Divulgação/PMP.

Registrando a maior pontuação no período de um ano de avaliações na cidade, a Merenda Escolar de Piracicaba recebeu 678 pontos nas pesquisas da INDSAT realizadas em julho deste ano, representando o maior patamar da Grande Cidade. Mantendo o Alto Grau de Satisfação conquistado em abril, a pontuação atual representa salto expressivo no comparativo com julho do ano anterior, quando a Merenda registrou 568 pontos e Grau Médio de Satisfação. Em relação à média das demais CGPs, a Merenda de Piracicaba ficou abaixo da pontuação observada no agrupamento, de 692 pontos. O resultado reflete a opinião de 600 moradores participantes da pesquisa.

Entre os 16 serviços públicos avaliados na CGP, a Merenda se classificou em 7º lugar no ranking doméstico da INDSAT.

As avaliações positivas do serviço chegaram a 54,6%, soma de 6,7% de ótimo e 48% de bom. O número mantém a evolução observada entre janeiro e abril deste ano, quando a aprovação da Merenda saltou de 36,2% para 55%. Há um ano, o setor recebeu 28,8% na CGP.

Com o menor patamar obtido em todo o período entre julho de 2022 e julho de 2023, a rejeição atual indicou 16,4%, formada por 10,5% de ruim e 5,9% de péssimo. Assim como na aprovação, a rejeição mostra alterações expressivas, considerando os 28,8% observados em julho do ano anterior. Nas pesquisas da INDSAT realizadas na cidade, a maior taxa obtida em Piracicaba no período foi registrada em outubro de 2022, com 34,5%. Os dados consideram margem de erro de 4% sob intervalo de confiança de 95%.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Piracicaba alcance 393.062 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).







Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page