top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Merenda Escolar alcança 70% de aprovação em Limeira

Resultado obtido em estudo da INDSAT é o mais alto registrado na cidade dois anos


MARÇO DE 2023 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Destaque entre os serviços públicos avaliados na cidade, Merenda é o 3º melhor avaliado em Limeira em março deste ano. / Foto: Reprodução/PML.

Aprovada por 70% da população entrevistada pela INDSAT, a Merenda Escolar de Limeira se destacou nos indicadores positivos dos serviços públicos avaliados na Cidade de Médio Porte (CMP). O estudo analisa a aprovação de 16 setores oferecidos pela CMP, registrando um dos resultados mais elevados na Merenda. No período entre novembro de 2020 e março deste ano, a porcentagem de avaliações positivas atuais, formada 8,3% de ótimo e 61,7% de bom, representa o maior patamar do setor, ultrapassando a maior taxa obtida em setembro de 2021 (64,6%) assim como a pesquisa anterior, em dezembro de 2022 (63,5%).

A evolução observada na aprovação refletiu na rejeição do setor, que caiu expressivamente entre dezembro de 2022 e março deste ano. No final do ano anterior, a soma de ruim e péssimo da Merenda registrou 12,5%, caindo para atuais 2,8%. O número é o menor em mais de dois anos de pesquisa na CMP. Os dados, obtidos através de entrevistas com 400 moradores maiores de 16 anos, consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Na análise de satisfação da Merenda, o serviço obteve o maior avanço no período considerado pelas pesquisas, chegando a 748 pontos. A nota é a mais alta registrada pelo serviço da CMP na INDSAT, ultrapassando a média do agrupamento, de 719 pontos, e mantendo o Alto Grau de Satisfação no estudo.

Entre os 16 serviços avaliados pelo levantamento, a Merenda ocupa posição de destaque no ranking da INDSAT, classificada como 3ª melhor avaliada nas pesquisas. O avanço gradual no desempenho observado nos últimos meses concede ao serviço uma das melhores avaliações da cidade, logo abaixo dos setores avaliados com Grau de Excelência no estudo.

As novidades no cardápio da Merenda Escolar, anunciadas pela prefeitura municipal no início do ano, parecem refletir nas avaliações do serviço. Com orientações de alimentação mais saudável baseada na cartilha do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Ministério da Educação (MEC), o serviço demonstra avanço nas pesquisas e na aprovação dos moradores.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2023, a previsão é de que Limeira alcance 299.031 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page