7700-PortalIndsat-970x250_Portais---Campanha-do-Agasalho.jpg
  • INDSAT

Mairiporã tem Alto Grau de Satisfação na luta contra a Covid-19

Governo de Aladim recebeu elevada aprovação nas ações para o controle da pandemia na cidade


ABRIL DE 2021 - CIDADES DE MÉDIO PORTE

Vacinação contra a Covid-19 em Mairiporã / Foto: Reprodução Rede Globo

A Administração Pública de Mairiporã recebeu Alto Grau de Satisfação pelo seu trabalho na luta contra a Covid-19. É o que revela levantamento realizado pela INDSAT com 400 moradores de Mairiporã na segunda semana de abril.


A pesquisa teve, entre outros objetivos, avaliar junto à população local as atuações dos governos federal e estadual e da Administração Pública Municipal na luta contra a pandemia. Ao todo, 48% dos moradores avaliaram as ações do prefeito Aladim (PSDB) como ótimas ou boas, 38% como regulares e apenas 14% como ruins ou péssimas.

O expressivo resultado garantiu a Aladim 673 pontos no ranking INDSAT, o que lhe concede a classificação de Alto Grau de Satisfação. A pontuação também está acima da média das Cidades de Médio Porte (CMP), que fechou em 673 pontos.

Para os moradores de Mairiporã, a atuações de João Doria e Jair Bolsonaro encontram-se muito abaixo dos resultados obtidos pelo prefeito Aladim. O presidente Jair Bolsonaro obteve 503 pontos no ranking INDSAT e foi classificado com Grau Médio de Satisfação. Já o governador João Doria registrou 432 pontos no ranking INDSAT e se classificou com Baixo Grau de Satisfação.

A margem de erro deste estudo é de 4,8% sob um intervalo de confiança de 95%.


Entenda o ranking INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado:


· INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

· INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

· INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.


Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos:

- Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

- Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

- Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.


Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT se utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Mairiporã alcance 100.034 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon