top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Limpeza Pública em Itapira tem 75,5% de ótimo e bom

Apenas 1,8% avaliou o setor como péssimo e 6,3%como ruim


MAIO de 2021 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

O primeiro levantamento realizado pela INDSAT em Itapira (Cidade de Pequeno Porte) na terceira semana de maio revela bons resultados na Limpeza Pública da CPP. A aprovação do setor alcança os 75,5%, enquanto a rejeição é de 8,1%.


Na avaliação dos 16 setores públicos da cidade, o ranking doméstico da INDSAT posiciona a Limpeza em 5º lugar, com 747 pontos. A nota é maior que a média das demais cidades do agrupamento CPP, de 720 pontos. Os dados percentuais são formados por 7,8% de ótimo e 67,7% de bom nas avaliações positivas, e 6,3% de ruim e 1,8% de péssimo nas avaliações negativas.

O portal da Prefeitura de Itapira tem divulgado diversas ações promovendo a limpeza da CPP, como a manutenção de áreas verdes e mutirão de limpeza em bairros da cidade por parte de agentes públicos. Ainda de acordo com a administração, as equipes de limpeza são diariamente realocadas, cumprindo roteiros que contemplem os pontos mais críticos da cidade.

Na divisão de bairros definida pela INDSAT, é possível observar de forma mais detalhada as avaliações dos moradores:

Segundo as pesquisas, a maior aprovação foi registrada no setor 3 (Jardim Ivete, Jardim Magali, Jardim Bonfim e adjacências), com 86,1% de avaliações positivas. Em contrapartida, a maior rejeição foi observada no setor 6 (Jardim Bela Vista, Jardim Santa Cruz, Jardim Boa Vista e vizinhanças), com 18,7% de reprovação.

Considerando as avaliações de 400 itapirenses maiores de 16 anos, o levantamento calcula uma margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 95%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação

INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.

Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes, Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Itapira alcance 71.609 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page