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  • INDSAT

Limpeza Pública de Itapira alcança aprovação expressiva em toda a cidade

Estudo registra 77,3% de aprovação geral e consolida aumento em relação à pesquisa anterior


AGOSTO DE 2021 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Setor fechou o mês de agosto com boas avaliações em toda a cidade, mantendo o Alto Grau de Satisfação. / Foto: Divulgação/PMI.

Estudo realizado pela INDSAT em Itapira (Cidade de Pequeno Porte) revela boas avaliações sobre a Limpeza Pública em toda a cidade. Os dados obtidos através de 400 entrevistas com moradores maiores de 16 anos revelam que a taxa de aprovação do serviço é expressiva em toda a cidade, ultrapassando a marca de 75% em alguns setores.

No mapa sugerido pela INDSAT, que divide a cidade em oito setores, é possível observar que em algumas regiões a aprovação é maior. Confira o mapa:

O levantamento mostra que a maior aprovação foi registrada no setor 2 (Cubatão, Conjunto Habitacional São Judas Tadeu, Vila Mariana e proximidades), com 75,7%, seguida do setor 7 (C.R. Colina de São Franciso, C. São Marcos, Jardim Camburiú e adjacências), com 73,3% de ótimo e bom. O setor 8 (Vila Eleutério, Vila Barão de A. Nogueira e Ponte Nova) também alcançou aprovação significativa, com 68,9%.

Já a rejeição se manteve em patamares mais baixos, com 13,8% no setor 5 (São Benedito, Parque Lucas 1, Jardim Nossa Senhora Aparecida e vizinhanças), 9,7% no setor 3 (Jardim Ivete, Jardim Magali, Jardim Bonfim e arredores) e 8,5% de ruim e péssimo no setor 4 (Vila Penha do Rio do Peixe, C.H.V. Penha do Rio do Peixe, C.R. Euclides de Figueiredo e redondezas).

No desempenho geral observado na cidade, a Limpeza alcançou 77,3% de aprovação, mais que o observado em maio, com 75,5%. A rejeição fez o caminho inverso e diminuiu no período, caindo de 8,1% em maio para 7,8% em agosto.

Classificada em 5º lugar entre os 16 setores públicos analisados pela INDSAT, a Limpeza atingiu 754 pontos e manteve o Alto Grau de Satisfação, se posicionando acima da média das CPPs, de 711 pontos. O cenário permaneceu similar ao registrado em maio, quando Itapira recebeu 747 pontos e as demais CPPs, 720 pontos. O estudo considera margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Itapira alcance 71.609 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


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