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  • INDSAT

Limpeza Pública alcança 70,3% de ótimo e bom em Amparo

Em novo levantamento realizado em junho, setor manteve aprovação e registrou queda na rejeição


JUNHO de 2021 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Limpeza Pública tem apresentado bons números em Amparo / Foto: Divulgação Redes Sociais

Amparo (Cidade de Pequeno Porte) conquistou o Alto Grau de Satisfação na Limpeza Pública da cidade, de acordo com o levantamento da INDSAT realizado na primeira semana de junho. A CPP somou 727 pontos, superior à média alcançada pelas demais cidades do agrupamento, que contabilizaram 723 pontos. O serviço também conquistou uma boa porcentagem de aprovação: 70,3% dos entrevistados relataram aprovar a limpeza da cidade (6,8% de ótimo e 63,5% de bom).

O levantamento indicou que 8,8% rejeitam o setor (4% ruim e 4,8% péssimo). Porém, o número é menor que em abril deste ano, quando a rejeição era de 13,6%. A aprovação também registrou queda, ainda que menor, uma vez que em abril a aprovação somava 72,1%.

Para uma avaliação mais detalhada, a INDSAT dividiu os bairros da CPP em oito setores, que registraram diferentes opiniões sobre o serviço. Confira a disposição no mapa:

De acordo com as pesquisas, a maior taxa de aprovação foi registrada no setor 1 (Arcadas, Jardim Bandeirantes, Chácara Flor Porcelana e adjacências), com 93,1% de aprovação, seguida do setor 6 (Jardim Adélia, Jardim América, Vale Verde e arredores), com 83,9%.

Já a maior rejeição foi indicada no setor 2 (Jardim Europa, Jardim Silvestre, Jardim Andréia e vizinhanças), com 15% de reprovação dos moradores. A menor taxa de rejeição foi registrada no setor 1, que não apresentou nenhum índice negativo para o serviço.

Atualmente, a Limpeza Pública ocupa o 5º lugar no ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos de Amparo. O levantamento de dados foi realizado com 400 moradores maiores de 16 anos, levando em conta uma margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação

INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.


Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Amparo alcance 69.861 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


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