Iluminação Pública de Mairiporã completa mais um semestre com Alto Grau de Satisfação
- INDSAT
- há 2 dias
- 2 min de leitura
681 pontos e 5º lugar no ranking doméstico mostram a percepção dos moradores em relação ao serviço público
JUNHO DE 2025 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Desde 2021 mantendo o Alto Grau de Satisfação nas pesquisas INDSAT, a Iluminação Pública de Mairiporã completou mais um semestre no patamar elevado de satisfação. Com 681 pontos, o setor se destacou entre os 5 melhores avaliados na Cidade de Médio Porte, considerando no total 16 serviços públicos avaliados. A avaliação reflete a percepção de 400 moradores entrevistados pelo estudo. A média das CMPs registrou 735 pontos nas pesquisas. No histórico de pesquisas na cidade, a Iluminação já registrou patamar mais elevados e também mais baixos, com oscilações nos últimos anos. Atualmente, o setor indica ligeira queda em relação aos dados obtidos em março deste ano.

Na aprovação, o patamar atual registrou 59,1% de avaliações positivas, soma de 2% de ótimo e 57,1% de bom. Abaixo do observado em março de 2025, o patamar supera o obtido em maio de 2024, pesquisa anterior realizada na cidade. Na análise da rejeição, o patamar permaneceu estável em Mairiporã, com mudança de 0,2% entre março (16,2%) a junho deste ano (16,7%). Os resultados observados na CMP em ambas as taxas, positivas e negativas, apontaram oscilações nos últimos anos assim como a pontuação do setor.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes.