top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Iluminação está entre os 3 melhores serviços de Indaiatuba

Alto Grau de Satisfação e pontuação acima da média classificam o serviço público avaliado pela INDSAT


MARÇO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

No início de março, foi realizada a instalação da iluminação LED em toda a extensão do Parque do Mirim, contemplando a troca de 236 lâmpadas no local. / Foto: Paula Milezi DCS/Saae

Com Alto Grau de Satisfação e pontuação acima da média, a Iluminação Pública de Indaiatuba alcançou 786 pontos nos indicadores INDSAT, desenvolvidos com base na avaliação de 400 moradores participantes das pesquisas. A nota supera os 780 pontos das demais Cidades de Médio Porte, classificado a Iluminação de Indaiatuba em 3º lugar entre os 16 serviços públicos considerados no levantamento.

Mesmo com o patamar superior à média, assim como observado em todo o período entre novembro de 2020 a março deste ano, a pontuação atual é menor que a obtida em dezembro de 2022 (792 pontos) assim como em março do mesmo ano, quando o serviço registrou 801 pontos e Grau de Excelência na INDSAT.

Entre os resultados da aprovação, a maioria dos moradores indicou considerações positivas sobre a Iluminação da CMP, chegando a 90,4% em março. O patamar é um dos mais altos em todo o período contemplado pelos estudos da INDSAT, logo após a aprovação obtida em junho de 2021 (90,5%). A soma de 7,1% de ótimo e 83,4% de bom supera os números observados no final de 2022, de 89,4%, assim como nos demais meses do mesmo ano.

3,3% disseram rejeitar o serviço, mais que o registrado em dezembro do ano anterior (2,5%). O número também supera o resultado de março de 2022, quando a rejeição apresentou 1,5% de representatividade entre os moradores entrevistados. Na indicação dos principais problemas da cidade, a Iluminação corresponde a 0,3% entre os assuntos apontados pelos moradores. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

O estudo também identifica a aprovação do serviço em função dos bairros da cidade, através do cruzamento das regiões e suas proximidades. Assim, 100% dos entrevistados da região do Jardim Pioli aprovou a Iluminação da cidade, sem nenhuma consideração negativa ou mesmo regular. Em seguida, os resultados mais expressivos foram registrados na Vila Vitória I e II, com 92,4% de aprovação. A rejeição mais elevada da cidade foi observada no Jardim Califórnia, com 8,6%.

Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM e PÉSSIMO obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Indaiatuba alcance 247.890 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).



Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page