7700-PortalIndsat-970x250_Portais---Campanha-do-Agasalho.jpg

Geração de Empregos de Itupeva tem Alto Grau de Satisfação

Pesquisas da INDSAT registram satisfação elevada no segmento, acima da média das Pequenas Cidades


JUNHO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Aprovação do segmento alcança 48% de avaliações positivas, com 18,4% de rejeição. / Foto: Divulgação/PMI

O serviço de Geração de Empregos de Itupeva (Cidade de Pequeno Porte – CPP), avaliado pelas pesquisas da INDSAT em junho deste ano, alcançou desempenho de destaque em relação aos dados obtidos nas demais cidades contempladas pelas análises da instituição. Com Alto Grau de Satisfação e nota na casa dos 658 pontos, o serviço superou a média das CPPs, de 403 pontos, e se classificou em 8º lugar entre os 16 serviços públicos da cidade.

A aprovação da Geração de Empregos fechou o levantamento da INDSAT com 48% de avaliações positivas, distribuídas entre 5,9% de ótimo e 42,1% de bom. Entre os moradores divididos por idade, gênero, nível de escolaridade e religião, a aprovação alcançou patamares ainda maiores entre a população de escolaridade superior, com 53,5%, seguida dos moradores masculinos, com 52,2%.


No caso da rejeição, as avaliações negativas atingiram 18,4% na CPP, soma de 12% de ruim e 6,4% de péssimo. Já entre a divisão dos moradores, os resultados da reprovação foram mais altos entre a população de ensino fundamental, com 21,5%, seguida dos moradores com nível médio de escolaridade, com 19,5%.


Os dados obtidos e avaliados pela INDSAT contam com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

De acordo com as informações divulgadas no portal da prefeitura, incentivos como a assinatura de um novo contrato com o Senac para a oferta de cursos gratuitos para a população no Fundo Social de Solidariedade foram firmados no final de maio, possibilitando a formação de novos profissionais e a geração de empregos na cidade. Entre as opções oferecidas pela instituição, estão disponíveis os cursos de Assistente de Logística, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Empreendedor em Pequenos Negócios, Maquiador, Panificação, entre outros.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Itupeva alcance 61.370 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon