top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Em Mairiporã, aprovação da Merenda sobe para 60,1%

Avaliações positivas registram um dos maiores patamares do serviço


JULHO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Setor se classificou em 4º lugar entre os 16 serviços analisados na cidade, com 704 pontos e acima da média do agrupamento. /Foto: Divulgação/PMM.

Estudo da INDSAT realizado em Mairiporã (Cidade de Médio Porte – CMP) no mês de julho registrou aprovação da Merenda Escolar na casa dos 60,1%. A taxa, superior aos resultados obtidos em abril do mesmo ano (54,1%), é a segunda maior após os valores observados em dezembro de 2021 (61,9%). O número atual, formado por 4,5% de ótimo e 55,5% de bom, se aproxima dos patamares elevados alcançados no final do ano anterior.

A rejeição da Merenda fechou o levantamento com 8,4% de avaliações negativas, formada por 4,2% de ruim e 4,2% de péssimo. O indicador representa a menor taxa obtida no período entre setembro de 2021 e julho deste ano, com oscilações entre 8,5% em dezembro do ano anterior e 12,9% em abril deste ano.

No ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos de Mairiporã, a Merenda se classificou como 4º melhor serviço da cidade, atingindo 704 pontos e Alto Grau de Satisfação. A pontuação da CMP ultrapassa a média do agrupamento, de 642 pontos, e registra salto em relação à nota obtida em abril do mesmo ano, de 680 pontos.

As mudanças observadas nas avaliações do serviço refletem as novidades implementadas pela Secretaria de Educação da CMP, que tem inserido gradativamente no planejamento alimentar das escolas municipais as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar, visando a promoção de hábitos alimentares saudáveis e o auxílio na prevenção de doenças, assim como a contribuição para um maior rendimento escolar. Segundo informações divulgadas pela prefeitura, entre as exigências do novo planejamento estão critérios como a proibição de açúcar e produtos açucarados para menores de 3 anos, restrição de pães, bolos, bolachas e doces para todas as idades assim como produtos industrializados e altamente processados.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Mairiporã alcance 100.034 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page