top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg

Em Indaiatuba, Saúde Pública completa 3 anos acima da média

INDSAT concede Alto Grau de Satisfação ao serviço, com 691 pontos


MARÇO DE 2024 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Pesquisas de satisfação realizadas em Indaiatuba pela INDSAT mostraram que a Saúde Pública da Cidade considerada de Médio Porte (CMP) registrou mais uma vez Alto Grau de Satisfação nas avaliações dos moradores. O índice de 691 pontos mantém o serviço doméstico acima da média das CMPs, de 567 pontos, cenário também observado pelos últimos 3 anos. Entre os 16 serviços públicos avaliados em Indaiatuba, a Saúde se classificou em 12º lugar no ranking doméstico INDSAT.

Do total de avaliações obtidas pelas pesquisas, 56,5% representam aprovação do serviço, refletindo a opinião de 400 moradores maiores de 16 anos participantes do estudo. O número indica a soma de 6,9% de ótimo e 49,6% de bom, similar ao obtido em dezembro de 2023. A rejeição caiu para 11,9% (6,1% de ruim e 5,8% de péssimo), representando queda de 7,1% no último trimestre. Os dados obtidos consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Na rede pública, a vacina contra a dengue segue como foco da saúde municipal. Até o início de maio, 1.703 crianças foram imunizadas na CMP. A campanha "Maio Furta-Cor", voltada às questões de saúde mental materna, também são abordadas atualmente nas Unidades Básicas de Saúde.


Metodologia  

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2024 é de que Indaiatuba alcance 250.440 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).



Commentaires


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page