Em alta, Educação de Capivari conquista pontuação mais elevada em 5 anos
- INDSAT

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Serviço registra 20 pontos acima da pesquisa anterior, mantendo nota acima da média
OUTUBRO DE 2025 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Com mais de 70 pontos acima da média das Cidades de Pequeno Porte, a Educação de Capivari registrou 779 pontos nas pesquisas de outubro da INDSAT. O maior patamar do serviço na cidade nos últimos anos representa também a maior diferença em relação à média do agrupamento, de 707 pontos.
Em um cenário com 14 dos 16 serviços públicos avaliados conquistando Alto Grau de Satisfação, a Educação se destaca entre os melhores, ocupando o 4º lugar no ranking doméstico. Considerando todo o período entre novembro de 2020 a outubro deste ano, o desempenho atual da Educação foi o mais elevado dos últimos anos.

O levantamento indica ainda que 74,2 dos entrevistados disseram aprovar a Educação da CPP. Formada por 21,7% de ótimo e 52,5% de bom, a aprovação mantém a tendência elevada observada desde junho de 2023. A rejeição ficou entre as mais baixas dos últimos anos, com 4,1% de avaliações negativas. O patamar é formado por 1,7% de ruim e 2,4% de péssimo. Outros 21,7% avaliam o setor como regular.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a previsão para 2025 é de que Capivari alcance 51.318 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


























