top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat (2).png
  • INDSAT

Educação de Barueri se aproxima do Grau de Excelência

Destaque entre os melhores serviços públicos da cidade, pontuação avança nas pesquisas e se mantém acima da média do agrupamento


AGOSTO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Alunos da rede pública disputam a Etapa Nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), na Modalidade Prática Virtual, Categoria Programação. / Foto: Divulgação/PMB.

Melhor pontuação dos últimos 2 anos, a avaliação de satisfação da Educação Pública de Barueri atingiu 797 pontos, se aproximando do Grau de Excelência da INDSAT. O serviço analisado pelo instituto de pesquisas de satisfação pública com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos classificou a Educação como 4º melhor serviço público de Barueri, acima da média do agrupamento de Médio Porte, com 706 pontos. A classificação da Educação considera 16 serviços no total, ordenando sua posição no ranking doméstico da INDSAT de acordo com a pontuação e satisfação do serviço entre os moradores.


Do total de moradores participantes do estudo, 79,4% aprovam o setor. O número é a soma de 23,9% de avaliações classificadas como "ótimo" e 55,5% de "bom". Assim como observado na pontuação, a aprovação atual é a mais elevada nos últimos 2 anos, considerando todo o período de pesquisas entre agosto de 2021 e agosto deste ano.

No sentido oposto, a rejeição caiu na cidade, chegando a 3,6% de avaliações negativas. Menor resultado do período, a taxa reúne 2,3% de avaliações de "ruim" e 1,3% de "péssimo".


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Barueri alcance 269.968 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).






Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page