top of page
10363_b_s12_dengue_970x250px.png
  • INDSAT

Cultura de São José dos Campos é avaliada entre os melhores serviços da cidade

Setor mantém Alto Grau de Satisfação e conquista pontuação acima da média das Grandes Cidades


JULHO DE 2022 – CIDADE DE GRANDE PORTE

Em comemoração ao aniversário da cidade, programação cultural apresenta diversas atividades para a população. / Foto: Divulgação/PMSJC.

A Cultura de São José dos Campos (Cidade de Grande Porte – CGP) foi bem avaliada no levantamento desenvolvido em julho pela INDSAT. O serviço conquistou 651 pontos nas pesquisas com 600 moradores maiores de 16 anos, mantendo o Alto Grau de Satisfação obtido em abril e permanecendo acima da média das CGPs, de 601 pontos. Mesmo com uma queda de 27 pontos na comparação com o levantamento anterior, o serviço se classificou entre os melhores setores de São José dos Campos, posicionado como 8º melhor avaliado no ranking doméstico da INDSAT, que analisa os 16 serviços públicos da cidade.

As pesquisas revelaram aprovação de 45% do setor cultural da CGP, soma de 2,2% de ótimo e 42,8% de bom. Após a alta observada em abril, com 51,3% de avaliações positivas, o resultado atual registra queda na aprovação, mas se aproxima dos números obtidos em janeiro deste ano (43,9%), outubro (46,2%) e julho (47,2%) do ano anterior. No caso da rejeição, as taxas de avaliação da Cultura alcançaram patamares ligeiramente mais altos, com aumento de 13,7% em abril para 17,4% em julho, distribuídos entre 12,7% de ruim e 4,6% de péssimo. A margem de erro da pesquisa é de 4%, com intervalo de confiança de 95%.

No mês de julho, São José dos Campos contou com programação cultural especial em função do aniversário da cidade, comemorado no dia 27. A data foi planejada com eventos para todos os públicos, contemplando shows musicais, sessões de cinema especiais, programação infantil e demais atividades comemorativas para a população.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que São José dos Campos alcance 716.688 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).




Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page