top of page
2 - banner itaqua entregas kv1 982x381px 01 10 25.jpg

Cultura de Poá alcança Alto Grau de Satisfação

  • Foto do escritor: INDSAT
    INDSAT
  • há 60 minutos
  • 2 min de leitura

Com salto de 60 pontos entre julho a novembro deste ano, setor avança nos índices de satisfação


NOVEMBRO DE 2025 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Foto: Divulgação/PMP.
Foto: Divulgação/PMP.

Cidade de Médio Porte, Poá obteve Alto Grau de Satisfação pela primeira vez em 2025 nas pesquisas realizadas em novembro deste ano. Atingindo 658 pontos, o segmento avançou 60 pontos no comparativo com julho, quando obteve 598 pontos. O patamar mais elevado indica percepção positiva dos moradores em relação ao setor, se aproximando da média de 689 pontos das demais CMPs.

Avaliada em 9º lugar na INDSAT entre os 16 serviços públicos considerados no levantamento, a Cultura está entre os melhores avaliados na cidade.

ree

A aprovação do segmento saltou 11,1% entre julho a novembro, considerando 37,7% no início do 2º semestre e atuais 48,8%. O resultado indica a soma de 3,4% de ótimo e 45% de bom. O levantamento aponta ainda avaliações de 33,1% de regular, seguidas de rejeição de 18,4%. O número negativo indica a soma de 14,2% de ruim e 4,2% de péssimo.

No total, 400 moradores maiores de 16 anos foram entrevistados para o levantamento. Os dados obtidos refletem exclusivamente a percepção dos moradores, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.


Metodologia   

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

ree

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a previsão para 2025 é de que Poá alcance 106.431 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


Recentes
4 - Portal Indsat - 982x381.jpg

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page