Cultura de Mairiporã conquista Alto Grau de Satisfação
- INDSAT

- 6 de ago.
- 2 min de leitura
Indicando avanço entre março a junho de 2025, avaliação chegou a 660 pontos
JUNHO DE 2025 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Mairiporã retomou o Alto Grau de Satisfação no último trimestre, indica estudo da INDSAT. Entre março a junho de 2025, o setor saltou de 644 pontos para atuais 660 pontos, ocupando o 8º lugar no ranking doméstico da INDSAT, que avalia 16 serviços públicos na cidade. Integrante do agrupamento das Cidades de Médio Porte, a média do serviço nas CMPs foi de 698 pontos.
A maior nota obtida pelo serviço na análise do histórica da Cultura de Mairiporã foi registrada em maio de 2024, há um ano, quando o setor indicou 719 pontos.

Os resultados da aprovação do setor chegaram a 54,3% de taxas positivas, soma de 2,3% de ótimo e 52% de bom. O número atual indica aumento de 1% em relação ao trimestre anterior, registrando uma das maiores aprovações nos últimos anos.
A rejeição caiu no período, reduzindo as taxas de 24,5% para 19,4%. O resultado indica a soma de 12,3% de ruim e 7,1% de péssimo.
O desenvolvimento das pesquisas contou com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.
Destaque em julho, a cidade sediou o "Arraiá da Vila", festa tradicional na cidade com músicas nordestinas e "expressões culturais que celebram o interior paulista". As informações da prefeitura municipal completam que o evento foi coordenado por entidades assistenciais, escolas, associações de bairro e pequenos produtores. O evento também contou com oficinas de dança e exposições de artesanato.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes.


























