top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Coleta de Lixo de Louveira recebe Grau de Excelência

Com 823 pontos, setor se classifica como 2º melhor serviço da cidade


MARÇO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE


823 pontos, 94,7% de aprovação, Grau de Excelência da INDSAT e 2º melhor setor da cidade. Estes são os resultados das pesquisas a respeito da Coleta de Lixo desenvolvidas em Louveira (Cidade de Pequeno Porte – CPP) na segunda semana de março deste ano, com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos. Os dados obtidos no levantamento, que consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%, classificam a Coleta como um dos principais destaques positivos da CPP, conquistando o nível mais alto de satisfação concedido pela INDSAT. A pontuação do serviço posiciona a Coleta de Louveira acima da média do agrupamento, de 811 pontos, e a segunda entre os três serviços a atingir a Excelência na CPP, junto a Merenda https://www.indsat.com.br/single-post/merenda-de-louveira-recebe-grau-de-excel%C3%AAncia-da-indsat e a Educação https://www.indsat.com.br/single-post/com-investimento-em-tecnologia-educa%C3%A7%C3%A3o-de-louveira-recebe-grau-de-excel%C3%AAncia.

Com aprovação elevada atingindo 94,7%, a Coleta recebeu 17,9% ótimo e 76,8% de bom, resultado muito superior ao observado na rejeição do serviço, de apenas 1% (0,8% de ruim e 0,3% de péssimo).

Seguindo a divisão da cidade proposta pela INDSAT, é possível observar que os números coletados de acordo com os bairros de Louveira são similares às taxas de aprovação e rejeição médias da cidade. Dessa forma, a CPP seria dividida da seguinte maneira:

Assim, as maiores aprovações foram registradas nos setores 6 (Vila Nova Louveira, Vila Pasti, Sagrado Coração de Jesus e arredores) e 3 (Parque Brasil, Residencial Burck e Bom Jardim), com 98,1% e 97,4%, respectivamente. Já a rejeição foi mais expressiva no setor 5 (Jardim Vera Cruz, Leitão e proximidades), com 6,4%, seguida do setor 1 (Jardim São Francisco, Jardim Diamante, Jardim Amazonas e vizinhanças), com 1,4%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Louveira alcance 48.965 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page