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Coleta de Lixo de Limeira se aproxima do Grau de Excelência em 2020

4º Trimestre de 2020


Limeira está a apenas quatro pontos de conquistar mais uma vez o Grau de Excelência em Coleta de Lixo, serviço que é oferecido hoje na cidade pela empresa Tecipar. A opinião dos moradores em relação à qualidade do serviço prestado indica que o índice de satisfação está maior em comparação a última pesquisa realizada. O levantamento atual foi realizado durante o 4º trimestre de 2020.


Evolução do índice INDSAT em Limeira

No 3º trimestre, o índice de satisfação era de 793 pontos. Já na rodada atual, Limeira registrou 796 pontos em Coleta de Lixo. O Grau de Excelência é atribuído ao serviço público que registra 800 pontos ou mais. Por enquanto, o serviço prestado está com Alto Grau de Satisfação, classificação exclusiva dos setores que recebem entre 650 e 799 pontos pela metodologia INDSAT.

A INDSAT entrevistou 400 pessoas e utilizou os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o índice final da Coleta de Lixo. O instituto estuda a satisfação de 16 serviços públicos em 36 cidades do Estado de São Paulo.

Anteriormente, a Coleta chegou a registrar Grau de Excelência. No 4º trimestre de 2018, por exemplo, o índice chegou a 839 pontos. No levantamento seguinte, realizado no início de 2019, o serviço atingiu 849 pontos, o melhor resultado da região de Piracicaba e o melhor da série histórica.

Além de Limeira, outras 11 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba são pesquisadas de três em três meses pela INDSAT. O objetivo é construir uma série histórica de satisfação da população com a qualidade dos serviços públicos prestados nos municípios, bem como a aprovação da administração pública das cidades.


Aprovação


A pesquisa revelou que, do total, 92% dos entrevistados disseram que a Coleta de Lixo está “ótima” ou “boa” na cidade. Avaliações “regulares” fecharam em 5%. Já “ruim” e “péssimo” somam 3%.


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