top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Coleta de Lixo de Limeira obtém Grau de Excelência

Moradores classificam o serviço como melhor avaliado nas pesquisas da INDSAT


JUNHO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

95,7% aprovam o serviço em Limeira, com rejeição de apenas 0,8%. / Foto: Divulgação/PML.

Primeiro lugar entre os 16 serviços públicos avaliados em Limeira (Cidade de Médio Porte - CMP), a Coleta de Lixo manteve o Grau de Excelência na INDSAT. Com 845 pontos e desempenho acima da média do agrupamento, de 801 pontos, a Coleta registrou a maior pontuação do serviço em mais de dois anos de estudos na cidade. Até o momento, a nota mais elevada do setor havia sido observada em dezembro de 2022, com 823 pontos.

O Grau de Excelência, maior índice de satisfação concedido pela INDSAT, tem permanecido nas avaliações do setor continuamente desde o final de 2021. Já a nota acima da média das CMPs tem se repetido por ainda mais tempo, considerando o período das avaliações entre novembro de 2020 e julho deste ano.

Do total de 400 moradores maiores de 16 anos participantes do levantamento, 95,7% disseram aprovar o serviço. O número supera os resultados observados entre novembro de 2020 e julho de 2023. 27,6% representam avaliações de "ótimo" e 68,1% de "bom".

A rejeição alcançou o menor patamar do período, chegando a 0,8% na INDSAT. O resultado permaneceu similar aos dados obtidos em março, também com 0,8% de ruim e péssimo. De modo geral, as avaliações negativas na cidade registraram taxas reduzidas nos últimos anos, com máxima de 3,5% em março de 2021. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

No mês de junho, um projeto envolvendo os filhos dos profissionais que atuam na Coleta de Lixo selecionou desenhos para estampar os caminhões de coleta. 38 crianças ilustraram o trabalho desenvolvido pelos pais, resultando em imagens que foram estampadas nos veículos que circulam na cidade.


Metodologia O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Limeira alcance 299.031 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).



Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page