top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Coleta de Lixo de Capivari retorna ao Grau de Excelência

Melhor serviço da cidade, Coleta alcança 811 pontos e se mantém acima da média das CPPs


MAIO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Os resultados das pesquisas da INDSAT em Capivari (Cidade de Pequeno Porte – CPP) revelaram mudanças positivas para a Coleta de Lixo da cidade. Avaliado como melhor serviço da CPP, o setor retomou o nível mais alto de satisfação concedido pela INDSAT, o Grau de Excelência, alcançando 811 pontos e mantendo sua pontuação superior à média das demais cidades do agrupamento, de 780 pontos. O patamar atual representa evolução em relação aos números obtidos em novembro de 2021, quando a Coleta recebeu 794 pontos, e se aproxima da nota mais alta conquistada pelo setor em novembro de 2020, de 812 pontos.

A aprovação do serviço também foi destaque positivo nas pesquisas, atingindo 90,7% de ótimo e bom. O resultado é o maior do período entre novembro de 2020 e maio deste ano, superando os números do final do ano anterior, de 85,4%. Os dados do levantamento são obtidos através da participação de 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Seguindo o cenário de desempenho favorável de todos os parâmetros a respeito do serviço, a rejeição da Coleta apresentou a menor taxa do período, com 1,5% de avaliações negativas. O número, soma de 0,5% de ruim e 1% de péssimo, representa queda em relação aos meses de novembro de 2021 (2,3%) e novembro de 2020 (2%).

De acordo com a sugestão da INDSAT para uma análise mais detalhada do serviço na cidade, os bairros de Capivari podem ser divididos da seguinte forma:

Assim, é possível identificar que maior aprovação da Coleta foi registrada nos setores 8 (Ribeirão, Famboyant, Jardim São Pedro e arredores) e 10 (Cancian e adjacências), com 95%, seguida do setor 4 (Centro, Raia e proximidades), com 94,5%. A rejeição foi mais expressiva no setor 6(Vila Balan, São Luis, Vila Cardoso e vizinhanças), com 5%, seguida do setor 2 (Santo Antonio, Engenho Velho, Santa Tereza Davila e redondezas), com 2,8%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Capivari alcance 54.686 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).






Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page