top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo atinge Grau de Excelência em Cerquilho

Avaliado pela INDSAT como melhor serviço da CPP, desempenho ultrapassa média do agrupamento


SETEMBRO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Aprovação geral do serviço na CPP chega a 89%; em alguns bairros, as avaliações positivas chegam a 94,1%. / Fotos: Divulgação/PMC.

Destaque em Cerquilho (Cidade de Pequeno Porte – CPP), a Coleta de Lixo recebeu Grau de Excelência na INDSAT nas pesquisas de setembro, atingindo o nível máximo nos índices de satisfação da instituição. Com 824 pontos, a Coleta superou a média do agrupamento, de 781 pontos, e se classificou como o melhor serviço avaliado em Cerquilho entre os 10 setores públicos considerados pelas pesquisas da INDSAT.

As avaliações positivas da Coleta refletiram o mesmo desempenho favorável da pontuação, com aprovação de 89%. Os resultados somam 26,3% considerações de “ótimo” e 62,7% de “bom”. Nos números a respeito da rejeição, as taxas somam 2,5% de avaliações negativas, divididas entre 1,5% de ruim e 1% de péssima. No estudo desenvolvido pela INDSAT, 400 moradores participaram das avaliações sobre a Coleta. Os dados obtidos consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Além da análise geral do serviço na cidade, a INDSAT também propõe a avaliação da Coleta nos bairros de Cerquilho, considerando o desempenho nas diferentes regiões da CPP. Assim, é possível identificar que a maior aprovação da Coleta foi observada no setor 5 (Parque Industrial, Vila Pedroso, Residencial Sebastiani e arredores), com 94,1%, seguido do setor 6 (residencial Di Napoli I e II, Jardim Bela Vista, Jardim Esplanada e proximidades), com 93%. Já a rejeição alcançou o maior patamar no setor 2 (Parque das Árvores, Cohab, Fort Ville e vizinhanças), com 11,5%, acompanhado pelo setor 4 (Residencial Colina, São Luiz, Parque Alvorada e adjacências), com 4,2%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Cerquilho alcance 47.458 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page