top of page
970x250 (1).png
  • INDSAT

Avaré registra salto de dez pontos percentuais na aprovação da Educação

Rejeição do serviço cai de 29,4% para 19,3%


OUTUBRO DE 2021 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Retomada às aulas presenciais se torna obrigatória a partir de novembro. / Foto: Divulgação/PMA.

Estudo realizado pela INDSAT em Avaré (Cidade de Pequeno Porte) na terceira semana de outubro revelou mudanças significativas em vários critérios de avaliação da Educação. No comparativo com o levantamento realizado em julho, os números do serviço apresentaram oscilações na casa dos dez pontos percentuais tanto na rejeição quanto na aprovação.


Na soma de ótimo e bom, o consolidado de julho atingiu 30,9%, saltando para os atuais 41,2% (3,7% de ótimo e 37,4% de bom). A rejeição de outubro fechou o mês em 19,3%, mas já alcançou 29,4% em julho. Além dos avanços nas avaliações positivas, a nota da Educação também registrou aumento no período, saltando de 566 pontos em julho para 631 pontos em outubro, mantendo o Grau Médio de Satisfação do serviço. Mesmo com a melhora na pontuação, a nota de Avaré ficou abaixo da média das CPPs, de 662 pontos e Alto Grau de Satisfação.

Entre os 16 serviços públicos analisados pela INDSAT em Avaré, a Educação recebeu classificação média, se posicionando em 8º lugar. O estudo tem como base a entrevista com 400 moradores maiores de 16 anos, e considera 4,8% com margem de erro sob intervalo de confiança de 95%.

De acordo com informações da prefeitura municipal, a retomada às aulas presenciais se torna obrigatória a partir do início de novembro, com as escolas municipais atendendo 100% de sua capacidade e seguindo os protocolos sanitários recomendados. A obrigatoriedade não se aplica a pessoas que façam parte do grupo de risco para a Covid-19 e que não tenham completado o ciclo vacinal contra a doença.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Avaré alcance 87.854 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).




Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page