top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Administração Pública de Paulínia dispara nas avaliações dos moradores

Segmento conquista melhor resultado em 2 anos nas pesquisas da INDSAT


DEZEMBRO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Foto: Divulgação/PMP.

Encerrando 2022 com resultados elevados no estudo da INDSAT, a Administração Pública Municipal de Paulínia (Cidade de Médio Porte – CMP) registrou aumento nas avaliações do segmento, atingindo 714 pontos e Alto Grau de Satisfação. A nota é a mais alta obtida no período dos últimos dois anos, se mantendo acima da média das CMPs, de 626 pontos, e superando a pontuação observada nas pesquisas de agosto, de 674 pontos. Entre as avaliações dos poderes municipal, estadual e federal, a Administração de Paulínia apresentou o melhor desempenho, ultrapassando as avaliações de Governador e de Presidente, com 602 e 568 pontos, respectivamente.

Na análise entre a média das áreas, isto é, a média dos 16 serviços avaliados em Paulínia em relação à pontuação da Administração Pública, o segmento conquistou pontuação superior no levantamento. Enquanto o serviço fechou o ano com 714 pontos, a média dos demais setores avaliados em Paulínia atingiu 694 pontos. Participaram da pesquisa 400 moradores maiores de 16 anos.

Os indicadores de aprovação também registraram resultados elevados sobre o serviço, com aumento no período entre novembro de 2020 e dezembro de 2022. Na pesquisa mais recente, a Administração recebeu 67,7% de avaliações positivas, distribuídas entre 5,8% de ótimo e 61,9% de bom. A taxa de dezembro é mais de 20 pontos percentuais acima do observado em agosto, quando o setor alcançou 47% de aprovação. O patamar atual representa a maior soma de ótimo e bom do período, que chegou a 49,6% em outubro de 2021. Os dados obtidos pela INDSAT consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

A rejeição da Administração caiu entre 2020 e 2022, com algumas ligeiras oscilações no período. Nos resultados mais atuais, o serviço fechou o levantamento de 2022 da INDSAT com 10,1% de avaliações negativas entre os moradores, soma de 3,8% de ruim e 6,3% de péssimo. A taxa é a menor do período, que registrou 22,1% em novembro de 2020, 18,2% em março de 2021 e 17,9% em junho de 2021.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Paulínia alcance 106.781 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page