top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Administração Pública de Guaratinguetá está acima da média

Segmento recebe Alto Grau de Satisfação entre os moradores participantes do levantamento


JULHO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Resultados da aprovação geral do serviço chegam a 57%. / Foto: Divulgação/PMG.

Pesquisas da INDSAT desenvolvidas em Guaratinguetá registraram pontuação acima da média do agrupamento das Cidades de Médio Porte (CMP), alcançando 652 pontos e Alto Grau de Satisfação. O indicador supera os 538 pontos das demais CMPs. Na análise dos três poderes públicos (municipal, estadual e federal), a Administração Pública Municipal de Guaratinguetá se classifica em 2º lugar no ranking da INDSAT, acima dos indicadores sobre o poder federal (545 pontos) e abaixo dos resultados do poder estadual (757 pontos).

A Administração da CMP obteve 57% de aprovação geral entre os moradores. A desaprovação somou 37,8% dos entrevistados. Outros 5,3% não souberam responder.

O levantamento coletou detalhes da avaliação dos entrevistados, registrando 51,8% de avaliações positivas. Destas, 5,4% representam indicadores de "ótimo" e outros 46,4% de "bom" em relação ao trabalho feito pela Administração.

Na soma de avaliações negativas, o número chegou a 20,6%, sendo 9,8% de "ruim" e 10,8% de "péssimo".

Entre os motivos apontados para aprovar a Administração realizada na cidade, 23,2% dos entrevistados ressaltaram que o atual governo está "trabalhando", 11,4% ressaltou a atuação nas obras de "recapeamento", 9,6% indicou "melhorias" e 8,3% especificou "melhorias na cidade". Outros indicadores como "ajuda o povo", "fez mais que outros", "investindo" e "dentro das expectativas" também foram citados pelos entrevistados.

Já entre os motivos de desaprovação, fatores como "não fez nada" (27,2%), "ruim" (12,6%) e "deixou a desejar" (10,6%) foram apontados como principais queixas. 400 moradores participaram da pesquisa da INDSAT. A margem de erro do levantamento é de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Guaratinguetá alcance 119.536 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).






Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page