Administração de Itaquaquecetuba está há 4 anos acima da média
- INDSAT

- 24 de jul.
- 2 min de leitura
Mantendo o Alto Grau de Satisfação, setor se classifica como o melhor avaliado entre os poderes públicos
JUNHO DE 2025 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Considerando a análise dos poderes municipal, estadual e federal, a Administração Municipal de Itaquaquecetuba se destacou nas pesquisas INDSAT realizadas em julho. Acima da média há 4 anos, o segmento registrou 733 pontos e Alto Grau de Satisfação, 86 pontos acima do observado nas demais Cidades de Médio Porte.
Os demais poderes públicos indicaram 663 pontos e Alto Grau de Satisfação, no caso da avaliação estadual, e 468 pontos e Baixo Grau, na avaliação federal. Na análise do prefeito de Itaquaquecetuba, critérios como "simpático", "inteligente", "honesto" e "próximo do povo" receberam Alto Grau de Satisfação dos moradores entrevistados, considerando no total 400 entrevistados maiores de 16 anos.
Desde junho de 2021 a Administração Municipal se mantém acima da média do agrupamento, entre avaliações de Médio Grau, Alto Grau e Grau de Excelência.

Nas pesquisas recentes, 61,9% dos entrevistados disseram aprovar a Administração, soma de 16,4% de ruim e 45,5% de bom. A rejeição ficou em 7,1%, soma de 2,5% de ruim e 4,5% de péssimo. Outros 31,1% avaliam o segmento como regular na CMP.
Uma análise mais ampla mostra que 79,5% dos moradores estão satisfeitos morando em Itaquaquecetuba. A parcela de insatisfeitos soma 19,5%. Apenas 1% não souberam opinar.

Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a previsão para 2025 é de que Itaquaquecetuba alcance 382.521 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


























