top of page
  • INDSAT

Acima da média das CMPs, Educação de Indaiatuba tem Alto Grau de Satisfação

Com 738 pontos, serviço conquista 5ª melhor avaliação na cidade


JUNHO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Avaliações positivas do setor alcançam 69,4% na CMP. / Foto: Divulgação/PMI.

Superando em mais de 50 pontos a média das demais Cidades de Médio Porte (CMP), a Educação Pública de Indaiatuba recebeu destaque nas avaliações da INDSAT realizadas em junho. Classificada em 5º lugar entre os 16 serviços públicos analisados na CMP, a Educação recebeu 738 pontos e Alto Grau de Satisfação, se mantendo acima da nota do agrupamento, de 685 pontos. A pontuação mais recente representa ligeira queda em relação às pesquisas anteriores, como os 772 pontos obtidos em março, mas mantém o patamar superior em relação à média das CMPs.

Nos resultados da aprovação, as pesquisas alcançaram 69,4% de avaliações positivas, distribuídas entre 13,5% de ótimo e 55,9% de bom. O número indica mais uma queda nos dados obtidos no levantamento, mudança observada entre dezembro de 2021 e março deste ano, quando a aprovação caiu de 80,8% para 75,8%. A rejeição apresentou cenário similar, com alterações pouco favoráveis para o setor: a soma de ruim e péssimo subiu de 3,7% entre dezembro do ano anterior e março deste ano para 9,1% em junho. As pesquisas da INDSAT, desenvolvidas com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos, consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

De acordo com os dados divulgados pelo portal da prefeitura, a campanha da administração municipal voltada para Educação, que tem entre os objetivos aumentar as ofertas de ensino integral na CMP, anunciou mais uma unidade no período integral. A partir de 2023, a Emeb Professora Maria José de Campos, localizada no Jardim Tancredo Neves, atenderá 250 alunos das Etapas I e II, no horário das 8h às 16h. Segundo informações oficiais, “os alunos que já estão matriculados na unidade têm prioridade para a matrícula, assim como as crianças que têm residência próxima”. Com a adição da nova escola, 12 unidades oferecem período integral em Indaiatuba, distribuídas entre pré-escola e ensino fundamental.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Indaiatuba alcance 247.890 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Commentaires


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page