top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png

Abastecimento de Água é o melhor serviço de Hortolândia

Há 2 anos setor se mantém com pontuação acima da média das CMPs


MARÇO DE 2024 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Levantamento de satisfação pública realizado pela INDSAT em Hortolândia mostrou que o Abastecimento de Água foi avaliado como o melhor serviço da Cidade de Médio Porte. Baseado na opinião de 400 moradores participantes do estudo, o resultado mostra que a nota do serviço, de 774 pontos, classifica o setor com Alto Grau de Satisfação.

Considerando as avaliações observadas na cidade nos últimos anos, o Abastecimento completou em março deste ano 2 anos acima da média das CMPs, de atuais 722 pontos.

Com oscilações na avaliações, o serviço de Hortolândia chegou a conquistar Excelência em junho de 2023.

82,9% dos entrevistados aprovaram o setor, com margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%. O número é formado por 10,8% de ótimo e 72% de bom. A rejeição fechou o 1º trimestre de 2024 com 4,6%, resultado de 2,3% de ruim e 2,3% de péssimo. Outros 12,6% avaliam o Abastecimento como regular.


Metodologia 

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2024 é de que Hortolândia alcance 240.248 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).



Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page