top of page
2 - banner itaqua entregas kv1 982x381px 01 10 25.jpg

Abastecimento de Água está entre os melhores avaliados em Mairiporã

Com Alto Grau de Satisfação, setor ocupa os primeiros lugares do ranking doméstico da INDSAT


JUNHO DE 2025 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

ree

Avaliado como 2º melhor serviço da Cidade de Médio Porte, o Abastecimento de Água de Mairiporã registrou 707 pontos e Alto Grau de Satisfação na INDSAT, no levantamento realizado em junho de 2025. Destaque entre os 16 serviços considerados pela pesquisa, o Abastecimento manteve o Alto Grau em mais um estudo de satisfação pública, completando 4 anos no patamar elevado de satisfação. Assim como as demais CMPs, os dados obtidos nas pesquisas contaram com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

ree

Como média, as demais cidades do agrupamento registraram 747 pontos. Na análise do histórico de Mairiporã no Abastecimento de Água, a maior pontuação do setor foi registrada em maio de 2024, com 794 pontos.

68% dos entrevistados disseram aprovar o serviço, soma de 1,8% de ótimo e 66,2% de bom. Entre oscilações observadas nas análises do serviço, o momento atual indica queda nas avaliações positivas, após registrar 74,3% de aprovação em março. A rejeição também diminuiu no período, de 13,6% para atuais 11,6%, soma de 6,7% de ruim e 4,9% de péssimo. O total ainda foi completo por 20,4% de avaliações de regular.


Metodologia  

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

ree

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes.

Recentes
4 - Portal Indsat - 982x381.jpg

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page