Abastecimento de Água de Mogi Guaçu completa 1 ano com Alto Grau de Satisfação
- INDSAT
- há 31 minutos
- 2 min de leitura
Período também marca o tempo em que o setor se mantém acima da média das CMPs
JANEIRO DE 2025 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Mogi Guaçu começou 2026 em alta nas pesquisas INDSAT, com resultados superiores à média e desempenho elevado de satisfação. Registrando 741 pontos e Alto Grau de Satisfação ao longo do último ano, o setor se classificou como o melhor avaliado na Cidade de Médio Porte, considerando no total 16 setores no levantamento.
A nota atual indica mais uma vez pontuação acima da média, patamar observado ao longo de todo o último ano. Entre janeiro de 2025 a janeiro de 2026, a maior nota foi obtida em abril e julho, ambos com 763 pontos.

Considerando margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%, o estudo mostra que 80,6% dos entrevistados disseram aprovar o Abastecimento em Mogi Guaçu, com taxas de 3,5% de ótimo e 77,1% de ruim. Retomando o número mais elevado após ligeira queda em outubro (77,5%), o setor retornou aos patamares acima de 80% observados nos meses anteriores.
A rejeição ficou entre as mais altas do último ano, com 8,6% (3,5% de ruim e 5% de péssimo), mas refletiu queda no comparativo com outubro de 2025 (10,4%), mês que o Abastecimento registrou a maior rejeição do último ano.
Os resultados indicaram ainda 10,8% de regular nas pesquisas. 400 moradores maiores de 16 anos participaram das pesquisas.
Segundo informações da prefeitura municipal, dois reservatórios de água serão instalados na CMP, um na futura sede do CAPS Infanto-Juvenil e outro no bairro Itacolomy. O primeiro conta com capacidade para 11 mil litros e foi instalado no final de 2025. O segundo tem capacidade de 2,8 milhões de litros, em etapa de fundação.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a previsão para 2025 é de que Mogi Guaçu alcance 159.735 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


























