top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat.png
  • INDSAT

88,8% aprovam a Coleta de São José dos Campos

Serviço é o melhor avaliado da cidade e se aproxima do Grau de Excelência


JULHO DE 2021 – CIDADE DE GRANDE PORTE

Aprovação do serviço está entre as maiores desde novembro de 2020. / Foto: Claudio VIeira/PMSJC

Os números alcançados pela Coleta de Lixo de São José dos Campos em julho (Cidade de Grande Porte) são favoráveis: 88,8% de aprovação, 3% de rejeição e 795 pontos. O desempenho do serviço tem mantido as boas avaliações nas pesquisas da INDSAT, registrando poucas oscilações nos últimos meses.

Nos meses de novembro de 2020 e fevereiro e abril de 2021, a aprovação da Coleta atingiu 82,9%, 84,4% e 89,8%, respectivamente, até alcançar o patamar atual de 88,8% (13,1% de ótimo e 75,7% de bom). Os dados contemplam a opinião de 600 moradores de SJC maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 95%.

O desempenho da rejeição apresentou mudanças ainda menores. Apesar de registrar sua maior rejeição desde novembro de 2020, a soma atual de ruim e péssimo é de apenas 3%; a taxa já alcançou 2% em novembro, 2,2% em fevereiro e 1,8% em abril.

Classificado como o melhor serviço entre os 16 setores públicos analisados pela INDSAT na cidade, a Coleta atingiu 795 pontos e manteve o Alto Grau de Satisfação, se aproximando do Grau de Excelência e registrando a melhor pontuação desde o final do ano anterior. A nota é superior à média das CGPs, de 769 pontos.

De acordo com informações divulgadas pelo portal da prefeitura, alguns bairros passarão a contar com o serviço de coleta seletiva a partir de 21 de junho, como a Chácara Santa Helena, Bica D’Água, SetParque, Portal dos Pássaros e Residencial Independência. A administração informa ainda que as coletas terão uma frequência única para cada região, e que turno de coleta seletiva após as 22h será extinto e remanejado para outros turnos.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que São José dos Campos alcance 716.688 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).



Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page