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70,8% aprovam a Qualidade de Vida em Amparo

Divididos entre opiniões de 7,6% de ótimo e 63,2% de bom, mais da metade dos moradores indicam resultados positivos do atributo


ABRIL DE 2023 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Entre os 16 serviços avaliados na cidade, segmento se classifica em 3º lugar na INDSAT. / Foto: Divulgação/PMA.

A Qualidade de Vida de Amparo avaliada pela INDSAT através de pesquisas com moradores da cidade agradou 70,8% dos entrevistados nos estudos desenvolvidos em abril deste ano. O número está entre os mais elevados registrados na cidade, logo após os resultados de 80,9% de aprovação observados em dezembro de 2022. Representando um dos maiores patamares positivos do atributo na cidade, a taxa obtida em abril deste ano supera os dados de abril de 2021, quando a Qualidade de Vida alcançou 66,9% de avaliações positivas na INDSAT.

Com algumas oscilações nos últimos dois anos, a rejeição do atributo iniciou o 2º trimestre de 2023 com 3,8% de avaliações negativas, distribuídas entre 2,5% de ruim e 1,3% de péssimo. No final de 2022, os resultados registraram 3% nas pesquisas, mas chegaram a 11,3% em maio do mesmo ano. Os números refletem a opinião de 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Na análise geral dos serviços de Amparo, a Qualidade de Vida ocupou o 3º lugar entre os 16 setores públicos avaliados na Cidade de Pequeno Porte (CPP), com 747 pontos e Alto Grau de Satisfação no levantamento. A nota supera a média das CPPs, de 741 pontos, e mantém o desempenho elevado do atributo frente ao agrupamento.

A pesquisa mostra também como os moradores se sentem morando em Amparo. Entre os entrevistados, 87,5% dizem estar satisfeitos ou muito satisfeitos, enquanto 12,5% relatam insatisfação ou muita insatisfação. No comparativo com a pesquisa anterior, de dezembro de 2022, os números registraram alterações na INDSAT, considerando 94,7% como "satisfeito" e "muito satisfeito" e 5,3% como "insatisfeito" e "muito insatisfeito".

Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Amparo alcance 70.083 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).



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