Ribeirão Preto tem Baixo Grau de Satisfação em Educação Pública

16/03/2020

4º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação

 

 

Para os moradores de Ribeirão Preto, a Educação Pública da cidade de Ribeirão Preto está insatisfatória. Os dados são referentes ao 4º trimestre de 2019 e foram levantados pela INDSAT. Neste levantamento, a Educação registrou 462 pontos. 

 

A pesquisa aponta que a Educação Pública é o 12º melhor serviço público avaliado pelos moradores de Ribeirão Preto. Ao todo, 16 áreas são analisadas pela INDSAT. O resultado é reflexo exclusivamente da opinião dos moradores em relação aos serviços prestados. 

 

A Educação recebeu Baixo Grau de Satisfação na maioria dos levantamentos realizados pela INDSAT em Ribeirão Preto. Em 2017, os índices ficaram medianos nos quatro trimestres, apresentando oscilações entre 517 e 549 pontos.

 

Já em 2018, a Educação recebeu Baixo Grau pela primeira vez no início do ano. De lá para cá, pouca coisa mudou. O segmento registrou índices entre 462 e 512 pontos, recebendo Grau Médio duas vezes durante esse período.

 

Em 2019, o segmento iniciou o ano com índice mediano, mas apresentou Baixo Grau nos outros três levantamentos realizados na cidade. Enquanto o Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 650 e 799 pontos, o Grau Médio de Satisfação é a classificação exclusiva dos segmentos que recebem entre 500 e 649 pontos.


 

 

Reprovação é de 49%

 

Os índices de satisfação são calculados a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores.

 

Quase metade da população de Ribeirão está insatisfeita com a Educação. Do total, 13% disseram que o setor está “ótimo” ou “bom”, enquanto 38% o classificaram como “regular”. A reprovação é de 49%.


 

 

A INDSAT busca compreender a percepção dos moradores em relação aos serviços prestados nas 10 maiores cidades do Estado, em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e na Região Metropolitana de Campinas. Os levantamentos são trimestrais.

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Qualidade de Vida de Valinhos se aproxima do Alto Grau de Satisfação

03/04/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo