Iluminação Pública é o melhor serviço avaliado em Piracicaba

02/03/2020

4º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação

 

 

Entre os 16 serviços públicos estudados em Piracicaba, a Iluminação Pública é a melhor área avaliada pelos moradores. A pesquisa realizada no 4º trimestre de 2019 pela INDSAT mostrou que o setor tem 732 pontos e Alto Grau de Satisfação. 

 

Piracicaba recebe índices satisfatórios desde o final de 2017, quando a cidade começou a ser pesquisada pela INDSAT. Os resultados sempre ficaram acima de 700 pontos. Em 2018, o maior índice apresentado foi de 746 pontos. Já em 2019 as pontuações ficaram entre 708 e 745 pontos. Portanto, a satisfação está estabilizada.

 

 

De um ano para cá, a Iluminação Pública sempre esteve entre os dois segmentos melhores avaliados em Piracicaba, geralmente atrás apenas de Coleta de Lixo. Agora, as luzes urbanas têm índice de satisfação superior ao de serviços como Qualidade da Água e Abastecimento de Água, por exemplo.

 

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, o melhor serviço avaliado na cidade recebeu investimento de R$542.452,92 no ano passado. Ao todo, 162 postes e 360 luminárias foram instaladas em Piracicaba. Cinquenta bairros foram beneficiados com a Iluminação Pública.

 

Além de Piracicaba, outras 11 cidades da região começaram a fazer parte da cobertura da INDSAT também no último trimestre de 2017. O instituto analisa setores como Educação, Transporte, Saúde e Segurança Pública. Os resultados são divulgados de três em três meses.

 

Os índices utilizados para facilitar a análise histórica de satisfação são calculados a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores.

 

A Iluminação Pública de Piracicaba recebeu 71% de “ótimo” e “bom”, 23% de “regular” e 6% de “ruim” e “péssimo”. 

 

 

A INDSAT realiza pesquisas de satisfação em 36 cidades do Estado de São Paulo. A corrida para as Eleições Municipais de 2020 já começou a ser divulgada pelo instituto. Até outubro deste ano, a INDSAT vai acompanhar as movimentações dos possíveis candidatos.

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Qualidade de Vida de Valinhos se aproxima do Alto Grau de Satisfação

03/04/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo