top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Abastecimento e Qualidade da Água têm Alto Grau de Satisfação em Ribeirão Preto

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ DAERP

Dois serviços de água receberam Alto Grau de Satisfação em Ribeirão Preto no 4º trimestre de 2019. De responsabilidade da Daerp (Departamento de Água e Esgoto), o Abastecimento de Água e a Qualidade da Água registraram 744 e 769 pontos respectivamente. O levantamento foi realizado pela INDSAT.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que recebem entre 650 e 799 pontos. Para receber Grau de Excelência, o serviço precisa registrar no mínimo 800 pontos.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 600 pessoas avaliam 16 serviços públicos em Ribeirão Preto. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos.

Abastecimento de Água

Atualmente, o índice de satisfação do Abastecimento é de 744 pontos. A pesquisa aponta que o serviço foi classificado como “ótimo” ou “bom” por 75% dos moradores. Avaliações “regulares” foram de 17%. Já a reprovação é de 8%.

O Abastecimento de Água de Ribeirão Preto sempre recebeu Alto Grau de Satisfação nas pesquisas da INDSAT. Em 2017, por exemplo, os índices ficaram entre 706 e 724 pontos. Já em 2018, o Abastecimento oscilou entre 720 e 752 pontos. No ano passado, a maior pontuação registrada foi de 781 pontos.

Qualidade da Água

O cenário de satisfação da Qualidade da Água não é diferente. O serviço prestado também recebe Alto Grau de Satisfação há mais de dois anos. Agora, o índice é de 769 pontos. A Qualidade da Água registrou 82% de “ótimo” e “bom”, 12% de “regular” e 6% de “ruim” e “péssimo”.

Em 2017, a Qualidade da Água apresentou: 748, 733, 740 e 735 pontos. Em 2018, a satisfação com o serviço variou entre 757 e 785 pontos. Já em 2019, o índice não ultrapassou 780 pontos.

Atualmente, o Abastecimento de Água e a Qualidade da Água estão entre os três melhores serviços avaliados em Ribeirão Preto. Os setores estão atrás apenas de Coleta de Lixo, que registrou 770 pontos no 4º trimestre de 2019.

A INDSAT já iniciou a divulgação da corrida para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro, o instituto vai acompanhar a movimentação política dos possíveis candidatos. Ao todo, 36 cidades são estudadas pela INDSAT.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page