top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Asfalto permanece com Baixo Grau de Satisfação em Americana

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Americana

A Qualidade do Asfalto da cidade de Americana tem Baixo Grau de Satisfação. Esta é a 11ª vez consecutiva que a área apresenta índices insatisfatórios. Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores. A pesquisa foi realizada pela INDSAT no 4º trimestre de 2019.

O Asfalto recebeu baixa pontuação em todos os levantamentos feitos pelo instituto. O Baixo Grau de Satisfação é a classificação exclusiva dos setores que recebem entre 350 e 499 pontos.

Em 2017, os índices não ultrapassaram 472 pontos. Já em 2018, as pontuações oscilaram entre 415 e 464 pontos. Mesmo com o resultado sempre abaixo do esperado, o Asfalto nunca chegou a apresentar Baixíssimo Grau de Satisfação - menor classificação atribuída pela INDSAT. Em 2019, as pontuações oscilaram entre 457 e 474 pontos.

Apesar do índice insatisfatório, Americana têm anunciado verbas destinadas à pavimentação do município. Em outubro do ano passado, a cidade declarou que R$5 milhões seriam liberados às obras de recapeamento. Os recursos foram obtidos por meio de parceria com o Governo do Estado.

Índice é calculado a partir da opinião dos moradores

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos. São entrevistados 400 moradores em Americana.

O Asfalto é “ótimo” ou “bom” para 18% dos entrevistados. Outros 25% disseram que o setor é “regular”. A reprovação é de 57%. Ou seja, mais da metade dos moradores estão insatisfeitos com a pavimentação americanense.

A INDSAT continua acompanhando a satisfação dos moradores com os serviços públicos e também a movimentação para as Eleições Municipais de 2020. Ao todo, 36 cidades do Estado de São Paulo são estudadas pelo instituto.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page