Qualidade de Vida tem Alto Grau de Satisfação em Itatiba

27/01/2020

4º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação

 

 

 

A Qualidade de Vida da cidade de Itatiba conseguiu Alto Grau de Satisfação no 4º trimestre de 2019. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. O setor registrou 702 pontos. O resultado não é novidade, já que a área apresenta índices satisfatórios desde o início de 2017.

 

Com esse segmento, a INDSAT busca entender a percepção dos moradores em relação à Qualidade de Vida na cidade. O setor é analisado separadamente de áreas como Geração de Empregos, Cultura e Educação, por exemplo.

 

Em Itatiba, a Qualidade de Vida sempre recebeu Alto Grau de Satisfação (650 a 799 pontos). Em 2017, o segmento atingiu 699 pontos. Já em 2018, os índices de satisfação oscilaram entre 667 e 676 pontos. 

 

No último trimestre de 2019, a Qualidade de Vida registrou seu maior índice de satisfação: 702 pontos. Além disso, o segmento está entre as 7 melhores áreas avaliadas em Itatiba.

 

Ao todo, os moradores avaliam 16 serviços públicos e áreas do município. Ao final do levantamento, a INDSAT estabelece o índice de satisfação. A pontuação varia de 200 a 1.000 pontos.

 

 

Com pouco mais de 120 mil habitantes, Itatiba está a aproximadamente 86 km da capital paulista. O município faz limite com Vinhedo e Valinhos, cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) também pesquisadas pela INDSAT. Atualmente, o prefeito de Itatiba é Douglas Augusto (PPS). 

 

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 pessoas em Itatiba.

 

Para 56% dos entrevistados, a Qualidade de Vida encontra-se “ótima” ou “boa”. Avaliações regulares somam 37%. A reprovação é de 8%.

 

  

A INDSAT continua acompanhando a movimentação política dos possíveis candidatos às Eleições Municipais de 2020. O instituto vai divulgar os resultados trimestrais até outubro deste ano.

 

Além da RMC, também fazem parte da cobertura da INDSAT: as 10 maiores cidades do Estado e 12 municípios pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"