Limpeza Pública de Leme tem 44% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 26%

24/01/2020

4º trimestre | 2019

 

 Foto: Divulgação | Prefeitura de Leme

 

Em pesquisa realizada pela INDSAT em Leme durante o 4º trimestre de 2019, a Limpeza Pública recebeu 44% de “ótimo” e “bom”, 30% de “regular” e 26% de “ruim” e “péssimo”. Levando em conta os cálculos da INDSAT, o resultado mostra que a satisfação é mediana.

 

 

Os 400 moradores entrevistados avaliam a qualidade dos serviços públicos prestados levando em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. 

 

Ao final dos levantamentos, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o índice de satisfação de cada um dos 16 serviços públicos analisados. Educação, Saúde, Transporte, Segurança, Guarda Municipal e Cultura são avaliados trimestralmente. 

 

Para verificar se houve melhora em satisfação com as áreas do município, a INDSAT estabelece uma pontuação entre 200 a 1.000 pontos. O grau de satisfação pode ser Baixíssimo, Baixo, Médio, Alto ou de Excelência.

 

No caso de Leme, cidade que começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017, a Limpeza Pública apresentou Grau Médio de Satisfação na maioria dos levantamentos. O Alto Grau foi conquistado no 3º trimestre do ano passado. 

 

Em 2018, por exemplo, os índices não ultrapassaram os 632 pontos. Já em 2019, as pontuações ficaram entre 527 e 653 pontos. Atualmente, a pontuação é de 629 pontos. 

 

O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 500 e 649 pontos. Já o Alto Grau de Satisfação se refere aos segmentos que recebem entre 650 e 799 pontos. 
 

 

Além de analisar o grau de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. As 10 maiores cidades do Estado, as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba fazem parte das pesquisas.

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"