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  • INDSAT

Transporte Público de Hortolândia tem Baixo Grau de Satisfação

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação

Os ônibus de Hortolândia estão insatisfatórios para os moradores. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT durante o 3º trimestre de 2019. O Transporte Público registrou 489 pontos e foi classificado com Baixo Grau de Satisfação.

Esta não é a primeira vez que Hortolândia recebe índices insatisfatórios em Transporte. No 4º trimestre de 2018, ou seja, há quase um ano, o serviço prestado chegou a registrar 489 pontos. No início deste ano, o segmento recebeu 445 pontos.

Nos demais levantamentos, o Transporte ficou com Grau Médio de Satisfação. Os índices oscilaram entre 515 e 574 pontos. Para receber Alto Grau de Satisfação, o serviço precisa receber ao menos 650 pontos. O Grau de Excelência é atribuído aos setores que recebem 800 pontos ou mais.

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo da INDSAT, baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Hortolândia.

O Transporte é reprovado por 49% dos moradores, ou seja, quase metade da população de Hortolândia. Do total, 19% disseram que o serviço está “ótimo” ou “bom” e 32% responderam que está “regular”.

A INDSAT analisa os índices de satisfação com os serviços públicos e também acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, o instituto vai divulgar os resultados trimestrais.

Ao todo, 36 cidades do Estado de São Paulo estão dentro da cobertura da INDSAT. As 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), as 10 maiores cidades do Estado e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

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