top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

São José dos Campos é líder em Segurança Pública entre as 10 maiores

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de São José dos Campos

O ranking de Segurança Pública mostra que São José dos Campos está na 1ª colocação. A lista, composta pelas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, aponta que a cidade tem 574 pontos e Grau Médio de Satisfação no segmento.

Apenas São José e Campinas receberam índices considerados medianos. Os demais municípios da lista ficaram com Baixo Grau de Satisfação. O levantamento também mostrou que a atual líder do ranking ocupa as primeiras posições há pelo menos um ano.

Em 2017, os índices ficaram entre 469 e 547 pontos. No 2º trimestre, a Segurança recebeu Baixo Grau de Satisfação. Já em 2018, a Segurança apresentou pontuações entre 462 e 509 pontos. A satisfação mediana está estabilizada há quatro levantamentos.

A Segurança Pública é o 13º melhor segmento avaliado em São José dos Campos. Ao todo, 16 serviços públicos são analisados. Educação, Saúde, Transporte, Qualidade de Vida e Abastecimento de Água são estudados trimestralmente pela INDSAT.

Aprovação

Para facilitar a análise histórica de satisfação, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores em São José dos Campos.

Para 31% dos entrevistados, a Segurança Pública de São José dos Campos está “ótima” ou “boa”. Outros 36% disseram que está “regular”. A reprovação é de 33%.

Com este segmento, a INDSAT busca compreender a percepção dos moradores em relação à sensação de segurança na cidade. O instituto também analisa, separadamente, a Iluminação Pública e a Guarda Municipal.

Além das 10 maiores cidades do Estado, a INDSAT realiza pesquisas de satisfação e pesquisas eleitorais nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas e em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page