top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Merenda Escolar tem Alto Grau de Satisfação em Rio Claro

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Câmara de Rio Claro

A alimentação oferecida nas escolas públicas municipais de Rio Claro está satisfatória para os moradores. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 2º trimestre de 2019. A Merenda Escolar conseguiu 662 pontos.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos serviços públicos que conquistam entre 650 e 799 pontos. Ao atingir 800 pontos, o setor é classificado com Grau de Excelência. Rio Claro e as demais cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba começaram a fazer parte dos levantamentos da INDSAT no último trimestre de 2017.

Em 2018, a Merenda Escolar de Rio Claro chegou a receber Grau Médio de Satisfação no 1º trimestre. O serviço apresentou evolução no índice e o segmento fechou o ano passado com 705 pontos. Atualmente, as pontuações estão estabilizados.

Aprovação

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Rio Claro.

A Merenda Escolar recebeu 50% de aprovação neste trimestre. Do total, 32% responderam que o serviço prestado é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 18%.

Com esse resultado, a Merenda é o 3º melhor setor avaliado em Rio Claro. Ao todo, 16 serviços públicos são estudados pela INDSAT no município.

O levantamento também detalha o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Merenda Escolar de Rio Claro. Os jovens de 16 a 30 anos de idade são os que mais aprovam a alimentação oferecida nas escolas da cidade.

Ao levar em conta somente a escolaridade dos moradores, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Médio.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page