top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Limpeza Pública tem Baixo Grau de Satisfação em Rio das Pedras

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Rio das Pedras

Esta é a terceira vez consecutiva que a Limpeza Pública de Rio das Pedras é classificada com Baixo Grau de Satisfação. Na pesquisa realizada durante o 2º trimestre pela INDSAT, o serviço prestado registrou 429 pontos em uma escala que vai de 200 a 1.000 pontos. O resultado insatisfatório coloca o setor entre as quatro piores áreas avaliadas no município.

O serviço já havia registrado índices inferiores a 500 pontos em outros trimestres, mas chegou a receber Grau Médio de Satisfação em dois levantamentos de 2017 para cá. O maior índice de satisfação foi registrado no 3º trimestre de 2018, quando a Limpeza atingiu 537 pontos.

Rio das Pedras e outras 11 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba começaram a fazer parte da cobertura trimestral da INDSAT no último trimestre de 2017. Atualmente, a INDSAT realiza 16.800 entrevistas por trimestre em 36 cidades do Estado.

Reprovação é de 62%

Para calcular o índice de satisfação, a INDSAT leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” utilizado pelos moradores. São entrevistados 400 pessoas em Rio das Pedras.

A Limpeza Pública recebeu apenas 9% de aprovação neste trimestre. Avaliações “regulares” somam 29%. Do total, 62% dizem que o serviço prestado está “ruim” ou “péssimo”.

Dezesseis serviços públicos são pesquisados trimestralmente pela INDSAT, além de Administração Pública e Câmara Municipal. O instituto também já começou a divulgação das primeiras movimentações políticas para as Eleições Municipais de 2020. O objetivo é incentivar o interesse e o debate pelo tema até outubro do ano que vem.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page