Merenda Escolar é o 2º melhor serviço avaliado em Sumaré

18/07/2019

2º trimestre/2019 

 

 Foto: Divulgação

 

Entre os 16 serviços públicos analisados em Sumaré pela INDSAT, a Merenda Escolar é o 2º melhor segmento avaliado pelos moradores. O serviço prestado recebeu 638 pontos e Grau Médio de Satisfação neste 2º trimestre de 2019. O levantamento ouviu a opinião de 400 moradores.

 

Apesar do resultado mediano neste trimestre, a Merenda de Sumaré já apresentou índice satisfatório no início deste ano, quando o serviço registrou 658 pontos. Nos demais trimestres, a alimentação escolar recebeu classificação média de satisfação.

 

Durante 2017, o maior índice registrado foi de 635 pontos. Já em 2018, as pontuações da Merenda ficaram entre 616 e 647 pontos. Enquanto o Grau Médio é atribuído aos setores que recebem de 500 a 649 pontos, o Alto Grau se refere aos serviço que conquistam de 650 a 799 pontos. Ao atingir 800 pontos, o setor é contemplado com Grau de Excelência.

 

 

 

A satisfação é maior entre pessoas que têm entre 16 e 30 anos de idade. Ao analisar apenas a escolaridade dos entrevistados, a aprovação cresce entre moradores com Ensino Médio.

 

 

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de ótimo, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Em Sumaré, 47% dos entrevistados disseram que a Merenda Escolar é “ótima” ou “boa” e 32% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 21%.

 

 

Além de analisar o grau de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020 nas 36 cidades do Estado de São Paulo. O intuito é incentivar o interesse e o debate pelo tema.

 

Os dados do 2º trimestre de 2019 começaram a ser divulgados nesta semana. A Região Metropolitana de Campinas (RMC), as 10 maiores cidades do Estado e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba estão dentro da cobertura trimestral do instituto.

 

 

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