top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Iluminação Pública de Hortolândia tem 75% de aprovação

1º trimeste/2019

Em Hortolândia, a Iluminação Pública está satisfatória. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 1º trimestre de 2019. Do total de entrevistados, 75% afirmaram que o serviço prestado está “ótimo” ou “bom” e 17% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 8%.

Com esses resultados, a INDSAT estabelece o índice de satisfação com a Iluminação Pública e mostra quais são os serviços mais bem avaliados no município. As luzes urbanas estão entre os quatro melhores segmentos analisados em Hortolândia.

O cálculo é realizado a partir da metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores. No ranking geral de Iluminação Pública, composto pelas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Hortolândia ocupa a 5ª colocação.

O índice de satisfação da Iluminação Pública é de 740 pontos. A escala vai de 200 a 1.000 pontos. A INDSAT apontou que o serviço prestado possui Alto Grau de Satisfação, já que recebeu índice entre 650 e 799 pontos. Ao atingir 800 pontos, o segmento é contemplado com Grau de Excelência.

Histórico

Hortolândia recebe Alto Grau de Satisfação em Iluminação Pública desde o início de 2017, ano em que os índices de satisfação ficaram entre 741 e 755 pontos. Em 2018, as pontuações também pouco oscilaram: as luzes urbanas registraram de 728 a 766 pontos. Agora, a satisfação está praticamente estabilizada.

INDSAT

Além de divulgar os resultados de satisfação das 15 maiores cidades da RMC, a INDSAT também realiza pesquisas em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Dezesseis serviços públicos são analisados, além da Administração Pública e da Câmara Municipal.

O instituto também já começou a publicar as primeiras movimentações dos pré-candidatos às Eleições Municipais de 2020. O objetivo é incentivar o interesse e o debate pelo tema. A INDSAT vai analisar os resultados de três em três meses até outubro do ano que vem.

Foto: Divulgação

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page